Estudantes de Nutrição da PUC-Campinas realizam avaliação de saúde de militares

Dados são cadastrados no Sistema de Cadastro do Pessoal do Exército ( SiCaPEx) e no Sistema de Registros Médicos (SiRMed)

No período de 20 a 23 de março, os militares do 28° BI Mec (Batalhão de Infantaria Mecanizado), em Campinas, realizaram a avaliação do estado de saúde com o apoio dos alunos do Curso de Nutrição da PUC-Campinas. A atividade voluntária de avaliação antropométrica da faculdade contou com a participação de estudantes do 5º período, monitores e ex-alunos.

A avaliação tem como principais objetivos zelar pela saúde dos militares e prover dados para permitir que medidas sejam adotadas minimizando enfermidades, melhorando a saúde, a qualidade de vida e operacionalidade da tropa.

Entre as avaliações estão a Hemodinâmica (Pressão Arterial Sistólica e Pressão Arterial Diastólica), Antropométrica (Massa Corporal total, estatura, circunferência da cintura, do abdômen e do quadril) e Bioquímica (glicose, triglicerídeos e HDL-C – Somente para militares acima de 40 anos). Os indicadores de saúde obtidos são cadastradas no Sistema de Cadastro do Pessoal do Exército ( SiCaPEx) e no Sistema de Registros Médicos (SiRMed).

Fotos: José Lucas Da Costa Souza/28º BI Mec e Profa. Regina Esteves Jordão

Marcelo Andriotti