Mescla

Estudantes de Jornalismo produzem reportagens sobre o coronavírus

Entrevistas são publicadas em formato de textos e podcasts no site da faculdade

As atividades dos estudantes da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas foram mantidas de forma on-line e estão voltadas para o coronavírus e suas consequências na economia, nas relações sociais e na vida da população. As reportagens feitas pelos alunos estão disponíveis no portal Digitais.

Para acessar o material produzido, clique em https://digitais.net.br/

O Digitais é um portal de notícias produzido por estudantes do Curso de Jornalismo, sob a orientação dos professores e coordenação do Prof. Dr. Carlos Alberto Zanotti e da Profa. Dra. Rose Bars.. São abordados assuntos de diversas áreas, de interesse especialmente para moradores da região de Campinas, em diversos formatos, como texto, vídeos e podcasts.

“É um desafio para todos nós, dentro e fora da Universidade. Entendemos que informação de qualidade é um direito da sociedade, com a qual os estudantes de jornalismo precisam estabelecer laços desde seu processo de formação. É assim que constroem consciência ética e profissional”, disse Zanotti.

Nas últimas semanas, os estudantes estão abordando problemas variados relacionados ao coronavírus. Além das reportagens sobre saúde, também foram feitas matérias sobre questões econômicas, dicas para o período de isolamento, análises da cobertura da imprensa regional sobre o tema e funcionamento dos serviços públicos, entre outros assuntos.

“Estamos fazendo uso inteligente das atuais tecnologias para superar o distanciamento físico, seja o nosso com alunos, seja o dos alunos em relação às fontes de cobertura. É o lado positivo da crise, da qual sairemos mais fortes, mais criativos e mais solidários”, disse Zanotti.

Não há eventos futuros

Prorrogadas as inscrições e o início de aulas de 21 cursos de especialização

15ª Chamada de Lista de Espera de Medicina

11º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma