Estudantes de Jornalismo produzem reportagens sobre Campanha da Fraternidade

Produções em vídeo integram as ações do Fórum Permanente criado pela Universidade

Estudantes da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas realizaram uma série reportagens sobre a Campanha da Fraternidade de 2023. A iniciativa fez parte das atividades acadêmicas e passou a integrar a programação do Fórum Permanente da Campanha da Fraternidade.

Eles produziram, filmaram e apresentaram quatro reportagens sobre temas relacionados à campanha e às ações realizadas pela Universidade dentro e fora de seus campi. São elas.

O que é a Campanha da Fraternidade

A fome em Campinas

O Fórum Permanente da Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas

A Ação de Solidariedade da ELC junto à Cozinha Solidária São Marcos

O Fórum Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas foi criado em 2023 com o objetivo de desenvolver uma série de eventos durante todo o ano voltados para discutir “Fraternidade e Fome”, tema lançado pela CNBB (Campanha Nacional dos Bispos do Brasil) neste ano.

Clique aqui para acessar a página do Fórum

Estão sendo realizadas palestras, encontros, aulas e campanhas para arrecadação de alimentos em diversos cursos da Universidade. O Fórum é organizado pela Pastoral Universitária com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e participação de diversos cursos. O objetivo é que se torne um fórum permanente, promovendo todos os anos ações relacionadas aos temas da Campanha da Fraternidade.

Marcelo Andriotti
23 de agosto de 2023