Estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária realizam palestras e plantio simbólico

Atividade de Recuperação de Áreas Degradadas faz parte da Curricularização da Extensão

Estudantes do primeiro ano do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da PUC-Campinas realizaram um evento relacionado à Recuperação de Áreas Degradadas e Princípios de Conservação do Solo. Organizado como parte da Curricularização da Extensão, a atividade consistiu em compartilhar conhecimentos sobre a importância da sustentabilidade ambiental.

Sob a coordenação da Profa. Me. Lais Almeida, os alunos realizaram no Campus I duas palestras sobre a relevância das ações de recuperação e conservação ambiental, assim como os desafios atuais para alcançar a sustentabilidade, especialmente nos espaços urbanos.

O evento contou ainda com a participação especial de duas palestrantes convidadas, as doutorandas do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) Me. Aryane Ferreira e Me. Maria Carolina Teixeira. Elas trouxeram perspectivas sobre o uso sustentável dos solos na produção de alimentos e formas eficazes de mitigação de solos agrícolas.

Como parte da experiência, alunos, convidados e inscritos participaram ativamente do plantio simbólico no campus de uma muda de ipê amarelo.

Marcelo Andriotti
11 de dezembro de 2023