Estudantes da PUC-Campinas promovem cursinho popular de desenho e linguagem arquitetônica

Atividade é destinada a alunos de Ensino Médio que desejam prestar vestibulares para Arquitetura e Urbanismo

O Traço PET, cursinho popular organizado por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas, está com inscrições abertas, de 19 de fevereiro a 13 de março, para sua edição 2022. As atividades são gratuitas e voltadas a alunos de Ensino Médio que desejam ingressar em cursos de Arquitetura de universidades públicas e privadas. O objetivo é preparar os interessados para as provas de habilidades específicas dos vestibulares. (Clique para se inscrever)

Limitadas a 40 alunos neste 1º semestre, as aulas serão realizadas de forma presencial, no Campus I da PUC-Campinas, seguindo as orientações sanitárias para controle da pandemia. Com parte do conteúdo disponibilizado na plataforma Google Classroom, o cursinho pretende despertar a reflexão dos alunos quanto aos temas ligados à Arquitetura e Urbanismo; expor técnicas de desenho e representações gráficas; e habilitar os participantes a solucionar problemas comumente apresentados em vestibulares.

Para a realização do curso, são utilizadas como referências provas já aplicadas em universidades públicas e privadas, como USP, Unicamp, Unesp, UFRJ, PUC, entre outras. Desta forma, os alunos podem assimilar os conteúdos cobrados por essas instituições. As atividades também auxiliam os interessados em aprender noções básicas do desenho arquitetônico, representação gráfica do espaço e percepção volumétrica, conceitos também aplicados em cursos como Engenharia Civil, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Objetos etc.

O Cursinho Traço PET terá duração de quatro meses, de março até junho de 2022. No segundo semestre, haverá a formação de uma nova turma com possibilidade de rematrícula. Serão 3h de aula semanalmente, sempre aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas até 13 de março. As vagas são limitadas, havendo também seleção de lista de espera conforme a ordem de inscrição.

Vinícius Purgato
18 de fevereiro de 2022