Estudante de primeiro ano de Artes Visuais ganha medalha de ouro em bienal

Obra ficará exposta em mostra virtual da Bienal Oswaldo Goeldi 2020

A estudante do primeiro ano do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas Rebekah Ferreira dos Santos Trovanin foi premiada com a medalha de ouro na Bienal Oswaldo Goeldi 2020, que já está disponível para visitas virtuais.

Clique aqui para ver as obras premiadas

A Bienal Oswaldo Goeldi faz parte do calendário oficial da cidade de Taubaté/SP. Neste ano, por conta da pandemia, a exposição das obras vencedoras será virtual. Com a curadoria de Lani Goeldi, a mostra tem como eixo as analogias de linguagens entre obras variadas de 91 artistas do Brasil e exterior que trazem técnicas diversas.

“Acredito que a premiação fomenta meu sonho e a minha carreira artística, pelo próprio reconhecimento, que é passar por uma bienal de arte e por um júri, ainda mais sendo uma artista emergente; poder ter essa visibilidade e uma das premiações Ouro é um grande incentivo para mim”, disse Rebekah.

Ela conta que o processo de criação da obra (sendo parte de uma série) ocorreu por meio da  própria observação do cotidiano, visando essencialmente à pele em sua textura e aos olhares. A obra intitulada Alesson é uma pintura em óleo sobre tela.

Marcelo Andriotti
15 de novembro de 2020