Especialização sobre o Novo Processo Civil Brasileiro lança livro com coletânea de artigos

Esse é o 5º volume da coletânea, composta por trabalhos dos estudantes pós-graduados, trazendo problemas concretos e soluções propostas

O Curso de Especialização “O Novo Processo Civil Brasileiro” da PUC-Campinas lançou o 5º volume da coletânea de artigos que leva o mesmo nome da Pós-Graduação. O trabalho reúne os melhores artigos dos estudantes do curso, sob a coordenação do Prof. Dr. Geraldo Fonseca de Barros Neto, coordenador da Especialização.

Os artigos nasceram com o objetivo de propor soluções para a superação de problemáticas, aprimorando a realidade processual brasileira. A função do livro é trazer soluções para problemas processuais concretos e não se propõe a ser meras divagações teóricas, mas o oferecimento de respostas de grande relevância prática.

“A cada ano, reunimos os melhores artigos produzidos no âmbito da Especialização “O Novo Processo Civil Brasileiro” para compor a coletânea de igual nome. Todos os artigos têm uma linha em comum: apresentar um problema concreto do direito processual e propor soluções”, explica o professor Geraldo Fonseca de Barros Neto. “A consolidação dessa coletânea, já no seu quinto volume, mostra a força da pós-graduação, que provoca, ao longo do curso, os estudantes a enfrentarem problemas concretos e apresentar soluções viáveis a esses problemas, à luz da nova legislação”, completa o professor.

Edição anterior do livro lançado pelos estudantes de Pós-Graduação

O processo de criação da publicação contou com a ajuda de Henderson Fürst, na preparação da turma, do Guilherme Hansen Cirilo, na organização da obra.

O livro contém artigos dos estudantes: Ana Carolina Rôvere de Oliveira, Ana Laura Montagnolli Damha, Beatriz do Amaral Canola, Beatriz Monielli Andrade, Bruna Karoline Bezerra Federsoni, Carlos Eduardo Pretti Ramalho, Catherine Kabbad Prates, Daniel de Almeida Alves, Diego Vieira Souza, Eduardo Tancler Ambiel, Eli Maciel de Lima, Gabriel Dantas Asbahr Tavares, Guilherme Gomes Pereira, Larissa Alves da Silva de Amorim, Letícia Carboni Barato, Letícia Pessoa, Ligia Cardoso Valente, Maria Clara Souza Baroni, Marina Manchini Gallo, Pedro Henrique Tonin, Rafael Trombetta Brigeiro, Thais Graziella Souza Barbosa, Thiago Régis Ferreira Donato, Tiago Maciel Mendes de Lima, Vinicius Mongelli De Nadai e Yuri Gallinari.

O livro pode ser adquirido por esse link, com desconto de pré-venda.

Para saber mais sobre o Programa de Pós-Graduação, basta clicar aqui!

Carlos Giacomeli
29 de maio de 2023