Programação TV PUC-Campinas
Semana de 2 a 8 de julho

A programação da TV PUC-Campinas apresenta mais um programa inédito do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas. Os Desafios da Metrópole, desta semana, com o professor Dimas Gonçalves, discute a vulnerabilidade e alternativas para o enfrentamento do desemprego. A sociedade brasileira acompanhou mais um episódio de violência protagonizado por jovens de classe média do Rio de Janeiro. A agressão, desta vez, foi a uma doméstica, no último dia 23 de junho. A TV PUC-Campinas exibe um programa em que um psicoterapeuta orienta pais e jovens a minimizar a ansiedade em situações de tensão. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável mostra as possibilidades da cirurgia plástica reparadora para casos de deformidades congênitas ou adquiridas e as mutilações resultantes de traumas ou câncer.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Cirurgia Plástica Reparadora
As deformidades congênitas ou adquiridas e as mutilações resultantes de traumas ou câncer, podem ser corrigidas com a cirurgia plástica reparadora e reconstrutora. O Programa Ponto de Encontro Vida Saudável fala dessa cirurgia que possibilita a reabilitação e reintegração do paciente ao convívio da sociedade.
Entrevistado
José Carlos Marques de Faria – professor da Faculdade de Medicina
Segunda – (02/07) – 14h e 21h
Terça – (03/07) – 22h
Quinta – (05/07) – 21h
Domingo – (08/07) – 19h

Programa Ponto de Encontro – A Impulsividade do Jovem
Como controlar a impulsividade e o instinto? Esse é um questionamento próprio do adolescente que vive uma fase de transição e dificuldades. No Programa Ponto de Encontro a participação de um psicoterapeuta que orienta pais e jovens a minimizar a ansiedade em situações de tensão.
Entrevistado
Hipólito Carretoni Filho – professor da Faculdade de Psicologia
Segunda (02/07) – 17h e 01h
Terça (03/07) – 00h
Quarta (04/07) – 15h
Quinta (05/07) – 01h
Domingo (08/07) – 15h

Documentários – Revolução de 32
Os temas dos documentários de hoje estão ligados a fatos e histórias da Revolução de 1932 – “Retratos de uma Guerra” – relembra, por meio de depoimentos, fotos e imagens de época, a trajetória e os bastidores de um acontecimento que ficou marcado para sempre na história de São Paulo, a Revolução Federalista de 32, comemorada em 9 de julho. “História de Dona Maria de Lourdes – Uma revolucionário de 32” – mostra as memórias da participação dessa paulista como voluntária na Revolução Constitucionalista de 32.
Terça (03/07) – 14h
Quarta (04/07) – 19h
Sábado (07/07) – 19h
Domingo (08/07) – 13h

Programação Especial – Musical
A compositora e cavaquinista Ilcéi Mirian, acompanhada dos Bambas da MPB, apresenta diferentes gêneros musicais como o samba, samba canção, bolero e bossa nova.
Terça (03/07) – 18h
Sexta (06/07) – 16h e 20h
Sábado (07/07) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
O programa Novolhar desta semana está cheio de descobertas. No Museu das Invenções você vai descobrir o quanto à ciência pode ser divertida. No Zoológico de São Paulo e no Simba Safári, o modo de vida e curiosidades sobre diversos animais. Já o programa Povos do Mar visita Caçandoca, uma comunidade quilombola de Ubatuba que corre o risco de perder suas terras.
Quarta (04/07) – 20h
Quinta (05/07) – 16h
Sexta (06/07) – 00h
Sábado (07/07) – 20h