Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Especialista em língua espanhola assume coordenação de atividades sobre a cultura hispânica na PUC-Campinas

Professora/Leitora será responsável por ministrar os cursos de espanhol da Instituição

A Profa. Me. Araceli Luna Magariños, graduada e especializada em língua e literatura galega e espanhola, é a nova responsável pela coordenação das atividades sobre a cultura hispânica na PUC-Campinas. A profissional estará à frente dos cursos de espanhol oferecidos na Instituição, tendo o propósito de fortalecer o contato da Universidade e de seus estudantes com os países hispanofalantes.

Entre 2018 e 2021, Araceli atuou como professora/leitora da Universidade Federal da Bahia por meio do Centro de Estudos de Língua Galega. Sua trajetória profissional inclui experiências como tradutora, revisora textual e examinadora DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira) – que serve como certificação complementar aos programas de ensino de língua estrangeira em diversas instituições.

Encarregada pelos cursos de espanhol e pela promoção de atividades que divulguem os saberes do âmbito cultural hispânico, a professora enaltece a importância do trabalho na PUC-Campinas, sobretudo pela capacidade de expandir as perspectivas laborais e acadêmicas dos estudantes. A expectativa é que mais alunos iniciem o estudo de espanhol em 2022.

“O leitorado de espanhol pretende que 2022 seja o ano em que muitos estudantes ingressem no estudo do idioma e nos permitam acompanhamento ao longo dos semestres seguintes. É o nosso desejo contribuir para a multiculturalidade da Universidade, promovendo atividades que sirvam de ponte entre ambos os lados do Atlântico”, reforça Araceli.



Vinícius Purgato
7 de fevereiro de 2022