Escola Politécnica promove sua 25ª Semana Integrada de 25 a 29 de setembro

Serão realizadas palestras, mesas-redondas, atividades práticas e visitas técnicas

A Semana Integrada da Escola Politécnica da PUC-Campinas chega à sua 25ª edição, com a realização de palestras, mesas-redondas, atividades práticas e visitas técnicas voltadas aos estudantes de todos os cursos da Escola Politécnica, de 25 a 29 de setembro. A maioria das atividades será realizada no Campus I, além de uma visita ao CNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais), onde funciona o acelerador de partículas Sirius.

“O objetivo do evento é proporcionar aos discentes a possibilidade de articular entre os conceitos e teorias vistos em aula e as novidades e tendências do mercado de trabalho, convidando profissionais das diversas áreas das ciências exatas para apresentar as diferentes possibilidades de atuação destes profissionais, através de palestras ou minicursos. Além disso, é uma oportunidade para integrarmos as diferentes possibilidades de atuação dos alunos de nossos cursos e destacar as convergências entre diferentes profissões”, disse a Profa. Dra. Thaisa Aparecida Maia, da Faculdade de Química e da comissão organizadora do evento.

As palestras e mesas-redondas serão realizada nas salas da Escola Politécnica, auditório, laboratórios de informática, salas flexíveis, salas 800 e 900.

Clique aqui para acessar a programação completa

Os eventos, voltados exclusivamente para os estudantes da Politécnica, serão presenciais e também terão transmissão pela internet. No caso de palestrantes de outros estados ou de fora do país, as transmissões serão remotas, via plataforma Teams.

Outros casos especiais são as transmissões ao vivo de atividades que serão realizadas em conjunto com o AI Experience, organizado pela empresa I2AI, colaboradora no evento.

Participam da Semana empresas e instituições como a Bosch, Concordia Consulting, Haver & Boecker, Ministério Público do Trabalho, Becomex Consultoria, GE Vernova, Ic Transportes, ACATE, Torrecid do Brasil, Gentitus Engenharia, Perícias e Consultoria, Igm Resins do Brasi, Innext, Torrecid do Brasil, Obra Prima, Ticket – Edenred Group, John Deere, Montana Química Ltda, Messer Gases, Grupo Heineken Brasil, Bild Desenvolvimento Imobiliario e Vitta, Eaton Divisão de Transmissão, Manserv Montagem e Manutenção S.A, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Ticket – Edenred Group, Henkel, Tetra Pak LTDA, Kumulus e Movestax, CSBIM – Consultoria e Soluções em BIM, Central de Abastecimento de Campinas S/A – Ceasa, Bracell, Escola

Conquer, Abstartups, Google, 3M, 3D Biotechnology Solutions – 3DBS, RM Mais Projeto, Estrutural, Wendler Projetos e Unicamp.

Politécnica

A Escola Politécnica funciona no Campus I da PUC-Campinas e reúne diversos cursos da área de exatas, além de dois programas de pós-graduação.

São eles os cursos de Análise de Sistemas, Negócios Digitais, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Jogos Digitais, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Biomédica, Engenharia Mecânica, Matemática, Química, Engenharia Química, Engenharia de Produção, além dos Programas de Pós-Graduação em Gestão de Redes de Telecomunicações e Engenharia Elétrica e o de Sistemas de Infraestrutura Urbana.

Marcelo Andriotti
21 de setembro de 2023