Escola de Linguagem e Comunicação arrecada alimentos para projeto

“Cozinha Solidária”, que funciona na Paróquia São Marcos, receberá as doações

A ELC (Escola de Linguagem e Comunicação) da PUC-Campinas está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para o projeto “Cozinha Solidária”, da Paróquia São Marcos, o Evangelista. A ação conta com o apoio do Fórum Permanente da Campanha da Fraternidade da Universidade.

A arrecadação já começou e podem ser doados alimentos não perecíveis em geral, sem preferência de alimentos. A entrega ocorre na secretaria da Escola, no Campus I, até o dia 06/06. Um ônibus com estudantes e professores sairá para a comunidade no dia 7 de junho, às 11h30, para a entrega das doações.

O projeto “Cozinha Solidária” é uma parceria entre a paróquia, o acampamento Marielle Vive – do Movimento dos Sem-Terra em Valinhos, e a Economia de Francisco e Clara. A iniciativa recebeu até o reconhecimento do Papa Francisco, que enviou uma mensagem de apoio aos organizadores.

Com sede na Paróquia São Marcos, em Campinas, a iniciativa conta com cinco cozinheiras do acampamento, que recebem ajuda de custo pelo trabalho, e 20 a 25 voluntários que se revezam na organização. Diariamente, a partir de meio-dia, as refeições são servidas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Fórum

O Fórum Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas está organizando uma série de eventos durante todo o ano voltados para discutir “Fraternidade e Fome”, tema lançado pela CNBB (Campanha Nacional dos Bispos do Brasil) neste ano. Serão palestras, encontros, aulas e campanhas para arrecadação de alimentos em diversos cursos da Universidade.

Clique para ver a página do Fórum

Ele é organizado pela Pastoral Universitária com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e participação dos cursos. O objetivo é que se torne um fórum permanente, promovendo todos os anos ações relacionadas aos temas da Campanha da Fraternidade.

Marcelo Andriotti
17 de maio de 2023