Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Escola de Ciências da Vida, da PUC-Campinas, realiza ação no Shopping Parque das Bandeiras

Atividade foi realizada pela Faculdade de Fonoaudiologia e pela Terapia Ocupacional

Uma parceria entre PUC-Campinas, por meio da Escola de Ciências da Vida, e Shopping Parque das Bandeiras, proporcionou uma ação realizada, nesta quinta-feira, sobre dois temas importantes, no centro de compras. A Faculdade de Fonoaudiologia orientou os lojistas do shopping sobre os aspectos relacionados à voz, em alusão ao Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 20 de abril. Já a Faculdade de Terapia Ocupacional, em parceria com o Crefito-3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região), realizou um trabalho de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Entre as informações importantes passadas pela equipe, estavam orientações sobre sinais de alerta, marcos do desenvolvimento infantil e perspectivas de intervenção relacionados ao transtorno.

A equipe, composta por estudantes dos cursos e docentes, realizou também uma roda de conversa sobre o autismo com a terapeuta ocupacional Kezia Pereira Lopes, egressa da Universidade, especialista em saúde mental coletiva pela Unicamp e mestranda em Terapia Ocupacional pela UFSCAR. Além dela, a ação contou com a presença de Fernanda Leandro Ribeiro, graduada em Terapia ocupacional pela USP, com aprimoramento em Saúde Mental pela Unicamp e mestrado em Ciências Humanas pela PUC SP. Ela atuou como supervisora no Programa de Aprimoramento em Saúde Mental do CAPS Itapeva. Atualmente é Conselheira Efetiva no Crefito-3.

“A participação dos alunos nessas atividades é importante para a formação integral dos estudantes. Na atividade, eles puderam estar em contato com a população, trazendo informação de qualidade e entendendo a importância das ações educativas. Para a população, essas ações trazem conhecimento, que depois é multiplicado para as pessoas de seu convívio, contribuindo para detecção precoce do espectro autista”, comentou Gisele Casacio, diretora da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas.



Carlos Giacomeli
12 de abril de 2024