Equipes inscritas no Processo SER têm até dia 13/12 para conquistar pontuações

Para conseguir pontuar e concorrer a prêmios, é preciso começar a aplicar as ideias apresentadas

O Processo SER (Sinergia, Engajamento e Reconhecimento), projeto voltado para funcionárias e funcionários da PUC-Campinas com o objetivo de incentivar a inovação e a aplicação de ideias que contribuam para a melhoria do ambiente de trabalho, está em fase de início de implantação das propostas feitas por equipes de diversos setores da Instituição.

As equipes, que concorrerão a prêmios de até R$ 10 mil, têm até o dia 13 de dezembro para pontuar de acordo com as regras do projeto. Para conseguir os pontos necessários para continuar na disputa é necessário que as propostas apresentadas sejam colocadas em prática até a data estipulada.

Clique aqui para conhecer o projeto

No total, há 11 equipes participando, com 46 funcionários envolvidos. O objetivo é que elas consigam criar um ambiente participativo em que todos possam participar trocando ideias, propondo soluções e implementando ações para melhorar o resultado produtivo e o ambiente de trabalho.

“Agradeço a todos que estão se envolvendo projeto, dando sua colaboração, que certamente será reconhecida em relação ao valor que ela trará para a nossa Universidade”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

As soluções propostas podem ser um novo produto ou melhoria nos produtos já existentes. Pode ser, também, a implantação de uma melhoria na forma de realizar atividades para que que elas sejam feitas com maior rapidez e qualidade. As soluções deverão ser implementadas, não podendo ser apenas uma ideia ou sugestão.

O ponto de partida de um projeto foi a identificação de um problema. Algo que para a equipe precisa mudar, pode ser feito de uma forma diferente ou até mesmo que deve deixar de ser feito porque não é necessário. Após isso foram indicadas quais as mudanças podem ser feitas para resolver o problema.

Cada equipe tem um Padrinho/Madrinha, que é o gestor do setor onde a será implantado o projeto.

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2021