Enfermagem da PUC-Campinas faz ação de saúde no shopping Parque das Bandeiras na terça-feira, dia 21

Equipes vão aferir pressão e orientar sobre diabetes e doação de sangue

A Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas realiza na próxima terça-feira, 21 de junho, uma ação de saúde no shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. Equipes estarão em um estande, no segundo piso, próximo à Polícia Federal, aferindo pressão e orientando sobre a importância da doação de sangue e sobre o diabetes.

De acordo com a Profa. Dra. Gabriela Marchiori Carmo Azzolin, Diretora da Faculdade de Enfermagem, o estoque baixo nos bancos de sangue reforça ainda mais a importância da doação. “Nós temos uma fragilidade grande no Hemocentro para captação desses doadores. Então nós estamos com problema de reserva de sangue e precisando que a população doe. Em função disso que nós vamos fazer essa parte educativa, do incentivo, e falar dos benefícios”, comenta.

Essa é mais uma atividade em celebração dos 50 anos da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, comemorados no último dia 4 de junho. O foco desse e de outros eventos do mesmo perfil que ainda irão ocorrer no Hospital da PUC e também em clínicas na cidade é a prevenção.

“Vamos fazer a aferição de pressão e a orientação sobre o diabetes em função do número de pacientes hipertensos e diabéticos terem um crescente muito grande em 2022. Temos alto índice de idosos, crianças e adolescentes hipertensos e diabéticos. Como o foco da enfermagem é o cuidado, faremos essa atividade não só este mês, mas entendemos que isso é algo contínuo”, explica.

O visitante que passar pelo estande no shopping entre 10h e 18h também vai receber um folheto informativo sobre hipertensão e diabetes, além de se reforçar a importância de doar sangue.

Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas

Criada em 4 de junho de 1972, a Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas formou cerca de 7 mil estudantes ao longo de 50 anos. O curso, reconhecido em âmbito nacional, é classificado com 4 estrelas pelo Ministério da Educação (MEC) e prepara o profissional para atuar na gestão, na pesquisa, na educação e na assistência.

O curso dispõe de Programa de Educação Tutorial (PET), atividades práticas em campo, além de estágios desenvolvidos no Hospital da PUC-Campinas, em unidades básicas de saúde e em empresas parceiras. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Serviço:

Ação Educativa da Faculdade de Enfermagem

Dia: 21 de junho de 2022

Horário: das 10h às 18h

Local: Shopping Parque das Bandeiras – Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama, Campinas.

Carlos Giacomeli
20 de junho de 2022