Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Saber aliar a teoria à prática durante os anos de faculdade e acompanhar a evolução do mercado em áreas de interesse profissional são alguns dos desafios que os universitários se deparam freqüentemente. Com o objetivo de agregar conhecimento na formação de seus alunos e inseri-los no mundo do trabalho, a Faculdade de Administração da PUC-Campinas realiza a 4ª edição do Integrar – Encontro de Administração, Comércio Exterior, Logística e Serviços, nos dias 13 e 14 de novembro.

Voltado aos estudantes da faculdade e dos demais cursos que compõem o Centro de Economia e Administração (CEA), o Integrar conta com a participação de empresários e especialistas de diferentes áreas da Administração com o propósito de inserir os alunos na realidade do mercado. O Integrar ocorrerá, em dois horários, Das 8h às 11h30 e das 19h às 22h30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades).

Esse ano, nos dois dias de evento, ocorrerão quatro mesas de debates. No dia 13 (segunda-feira), das 8h às 1130 o tema será Inovação, um desafio permanente da Gestão de Operações na 3M, apresentado pelo diretor de Supply Chain da 3M do Brasil, Er de Oliveira. Das 19h às 22h30, quem falará sobre o novo aeroporto industrial de Viracopos é o superintendente do mesmo, José Clóvis Moreira. “A meta é integrar professores, alunos e empresários para criar cada vez mais oportunidades de contato com as realidades do mercado e espaços para o verdadeiro aprendizado”, complementa José Antonio Bernal Olmos, diretor da Faculdade de Administração com habilitação em Comércio Exterior.

No dia 14 (terça-feira), das 8h às 11h30, o tema será marketing internacional conduzido pela consultora executiva de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, Angela Tamiko Hirata. Finalizando o evento, das 19h às 22h30, o presidente da Aslog, Adalberto Panzan Júnior, falará sobre as perspectivas da logística no Brasil. O diretor da Faculdade ainda ressalta que ao aproximar seus alunos de empresas e do mundo do trabalho, a Universidade cumpre seu papel pedagógico. “Mantemos permanentemente a busca de talentos, competência e excelência em gestão para nossos alunos”, finaliza Olmos.

Todas as discussões contarão ainda com a participação de um professor da área, de um aluno e de um jornalista que comentarão a realidade do País em cada um dos cenários. Entre os jornalistas confirmados estão o editor de Transporte e Logística da Gazeta Mercantil, Ariverson Feltrin, o chefe de reportagem da TVB Campinas, André Camarão, a professora da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas Cissa Toledo, os jornalistas da Rádio CBN Campinas Edilson Damas e da EPTV Campinas Duílio Fabbri Júnior.

Serviço:
O 4º Integrar – Encontro de Administração, Comércio Exterior, Logística e Serviços da PUC-Campinas, ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro (segunda e terça-feira), em dois horários: das 8h às 11h30 e das 19h às 22h30. O evento é destinado aos alunos da Faculdade de Administração da PUC-Campinas e não é necessário fazer inscrição.



Portal Puc-Campinas
9 de novembro de 2006