Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Embaixada do México e Huawei oferecem cursos on-line para mulheres 

As aulas são na área de Tecnologia de Informação e da Comunicação 

A Embaixada do México no Brasil e a empresa de tecnologia Huawei estão oferecendo bolsas de estudo para mulheres estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação. O programa “1.000 Talentos para o Desenvolvimento Digital da América Latina e do Caribe” tem o objetivo de estimular a participação feminina nesta área e fechar a lacuna da desigualdade de gênero no mundo digital.

Será oferecido um curso na modalidade virtual ministrado em inglês de 6 a 20 horas/aula com certificação pela empresa Huawei. A inscrição é até o dia 11 de novembro. As aulas oferecidas serão de Inteligência Artificial; Internet das Coisas (IoT); Big Data; Armazenamento de Dados; Serviços em Nuvem; e Comunicação de Dados.

Para se inscrever, as candidatas precisam escrever uma carta de intenções em inglês com no máximo 500 palavras, fazendo uma apresentação pessoal, descrever os motivos de estar postulando a vaga e relacionar os conhecimentos que tem na área de interesse;

Também é preciso ter um certificado de conhecimento de inglês de nível B2 ou equivalente, uma carta de recomendação de um professor e cópia de passaporte ou documento de identidade. Um questionário deve ser preenchido e está disponível em https://huawei.com/mx/events/mx/1000-talentos-para-el-desarrollodigital .

As aprovadas receberão um certificado digital de conclusão do curso. Confira todos os detalhes no edital abaixo.

Edital em inglês: https://bit.ly/3m61M49

Edital em espanhol: https://bit.ly/3G2uQBj

Link para inscrição: https://sigca.sre.gob.mx



Marcelo Andriotti
4 de novembro de 2021