Política sobre Agentes e Representantes Comerciais

O EducationUSA tem uma política clara, aprovada pela Seção de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre não manter relacionamentos com agentes e representantes comerciais que fazem recrutamento de alunos. Alguns motivos que sustentam essa política são:

• Os agentes e representantes comerciais geralmente representam apenas uma universidade, ou um grupo de universidades, restringindo as opções do aluno drasticamente;
  • Muitas vezes agentes e representantes comerciais recebem uma comissão para enviar alunos para uma determinada universidade, nem sempre colocando os interesses do aluno em primeiro lugar;
  • Os Escritórios EducationUSA não favorecem uma instituição sobre outra, oferecendo serviços de apoio a toda universidade devidamente reconhecida dentro do sistema de ensino superior nos EUA.
  • Os Escritórios EducationUSA aderem aos princípios éticos de oferecer informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos EUA. Assim, podem colocar os interesses e necessidades do aluno em primeiro plano, ajudando-o a explorar a diversidade de instituições americanas e encontrar as que se encaixam melhor com seu perfil de aluno e objetivos futuros.

Fonte: http://educationusa.org.br/site/institucional/politica-de-nao-representacao/

DRE
25 de janeiro de 2018