A 82ª edição do Jornal da PUC-Campinas traz como matéria principal a importância da felicidade. A matéria aborda como a felicidade é importante para diferentes áreas, seja na psicologia ou para o crescimento do país. O Jornal conversou com professores das Faculdades de Psicologia, Administração, Ciências Biológicas e Filosofia.

A matéria também explica como funciona o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB). A idéia já foi implantada em alguns países e cidades no mundo. O diretor adjunto da Faculdade de Administração, Francisco Prisco Neto, explica qual a importância do FIB para o desenvolvimento social e econômico. O Jornal da PUC-Campinas também fez a seguinte pergunta para alunos, funcionários e professores: Qual é a base da sua felicidade?

O Mural desta edição homenageia o poeta popular Patativa do Assaré, que completaria no mês de março 100 anos se estivesse vivo. A matéria explica a importância do poeta para a literatura brasileira e trechos de seus poemas. A obra de Patativa já foi interpretada por artistas como Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Cordel do Fogo Encantado.

Nesta edição o Jornal da PUC-Campinas visitou o Museu do Futebol, que fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O Museu conta a história do futebol no Brasil e sua importância cultural e social para o país. A matéria traz um ponto de vista com dois alunos da Universidade. Uma apaixonada por futebol e um aluno que não gosta do esporte. A edição completa do Jornal da PUC-Campinas também pode ser acessada pelo site www.puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
17 de março de 2009