O que é?

O apadrinhamento de alunos estrangeiros vinculados ao Programa de Mobilidade Internacional tem como objetivo promover a integração dos alunos estrangeiros com os alunos da PUC-Campinas. O apadrinhamento é uma atividade voluntária e equivale a uma rica experiência de intercâmbio cultural sem sair do país. Os padrinhos são responsáveis por auxiliar o aluno estrangeiro durante sua estadia no Brasil. Ao fim do período de apadrinhamento, serão disponibilizados certificados de participação àqueles que cumpriram com suas obrigações junto ao Programa.

Como participar?

O apadrinhamento é uma atividade voluntária que todo aluno regularmente matriculado pode se candidatar e participar. Os interessados deverão preencher o formulário de candidatura para o Programa e enviar para – dre@puc-campinas.edu.br.
Sugestões de atividades dos padrinhos:

• Fornecer ao intercambista auxílio e informações básicas sobre: sua chegada ao Brasil, a cidade de Campinas, a universidade, entre outros;
  • Auxiliar o intercambista, quando se fizer necessário, na sua instalação em moradia;
  • Auxiliar com os documentos e registro na Polícia Federal;
  • Auxiliar na realização de matrícula e inscrição em disciplinas;
  • Ao fim do Programa, realizar o relatório final.to.

Para validar a sua inscrição você deve encaminhar o formulário ao e-mail do DRE – dre@puc-campinas.edu.br.