Doping e Justiça Desportiva: simulação de uma sessão de julgamento

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas promove no dia 25 de agosto, às 19h00, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I, a simulação de uma sessão de julgamento, com o tema “Doping e Justiça Desportiva”. O evento, que tem o apoio e parceria do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), fará uma abordagem teórica e prática sobre a atuação da justiça desportiva na análise e julgamento de casos de doping.

O objetivo da simulação é propiciar aos alunos a vivência do que realmente ocorre em uma sessão de julgamento perante um Tribunal Desportivo, colocando-os em contato com a prática profissional do direito nas mais diversas atuações perante a Justiça Desportiva, tais como: auditor, procurador, advogado, entre outros.

O evento é gratuito e aberto para a comunidade interna e externa. Não há necessidade de inscrição prévia. O cadastramento dos participantes para fins de emissão de certificado será realizado na entrada do evento.

O processo será conduzido pelos professores convidados:

Carolina Danieli Zullo

Desirée Emmanuelle Gomes dos Santos

Fernanda Bazanelli Bini

Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira

Patrícia Reali da Silva

Ricardo Jorge Russo Júnior

Coordenação: Christiany Pegorari Conte (PUC-Campinas) e Geancarlo Borges Caruso (convidado).

Doping e Justiça Desportiva: simulação de uma sessão de julgamento
Data:
25/08/2017
Horário: Das 19h às 22h30
Inscrições: No local
Organização: Faculdade de Educação Física e Faculdade de Direito – CCHSA – PUC-Campinas

Silvia Perez de Freitas
23 de agosto de 2017