Docente da Faculdade de História da PUC-Campinas ministra curso sobre a História Urbana de São Paulo

O docente da Faculdade de História da PUC-Campinas, Prof. Dr. Lindener Pareto, dará um Curso sobre a História Urbana de São Paulo. O Curso acontecerá nas terças-feiras dias 9, 16 e 23/5 das 19h às 21h30, além do sábado 27/5, das 14h30 às 17h, no Sesc – SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andarBela Vista – São Paulo).

Com um olhar para o cotidiano das ruas, casas, armazéns, repartições públicas, canteiros de obras e fábricas, o curso oferecerá uma reflexão sobre as identidades e o imaginário histórico dos paulistanos, assim como importantes elementos da vida nas cidades contemporâneas. As aulas vão apresentar histórias das transformações urbanas e arquitetônicas de São Paulo, escritas por sujeitos ainda hoje desconhecidos, mas que foram fundamentais na construção da história e da sociabilidade paulistana.

As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Pesquisa e Formação (http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/sao-paulo-do-avesso-historias-urbanas-de-personagens-improvaveis) ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Curso sobre História urbana de São Paulo

Local: Sesc – São Paulo – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andarBela Vista – São Paulo.

Data e horário: 9,16 e 23/5 das 19h às 21h30 e 27/5 das 14h20 às 17h

Contatos: centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600