IMG_8689

Dia mundial da água – alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária visitam a fábrica da Goodyear

No dia 23 de março de 2018, alunos dos 5º, 7º e 9º períodos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da PUC-Campinas fizeram uma importante visita técnica à fábrica da Goodyear, em Americana.
A visita fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, que é celebrado em 22 de março.
Além de uma apresentação sobre a planta fabril e as atividades do departamento de meio ambiente da empresa, os alunos tiveram a oportunidade de visitar as instalações da estação de tratamento de água (ETA), e da estação de tratamento de efluentes (ETE), onde puderam verificar in loco diversos aspectos técnicos da profissão. Os alunos também tiveram a oportunidade de  refletir sobre o papel dos engenheiros ambientais e sanitaristas na gestão da água, como profissionais aptos a atuarem gerindo recursos em ações de conservação, projetando e operando sistemas de tratamento, entre outras atividades.

Armando Martinelli Neto
27 de abril de 2018