Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Dia do Geógrafo será comemorado com mesa-redonda e arrecadação de alimentos

Evento da Faculdade de Geografia no Campus I será na noite do dia 29 de maio

A Faculdade de Geografia da PUC-Campinas comemora no dia 29 de maio o Dia do Geógrafo com um evento no Campus I. Haverá uma palestra com especialistas tendo a fome como tema central, além de uma arrecadação de alimentos. O evento integra o Fórum da Campanha da Fraternidade promovido pela Universidade.

A palestra “Da Geografia da Fome à Fome e Justiça” será realizada dia 29, das 19h30 às 22h30, na Sala 900 do prédio H02, Campus I. Participam do debate o Prof. Dr. Juliano Pereira de Mello, Profa. Dra. Ivenise Teresinha Gonzaga Santinon e Profa. Ma. Mayara Amorim.

No local também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados pela Pastoral Universitária da PUC-Campinas.

O Fórum Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas está organizando uma série de eventos durante todo o ano voltados para discutir “Fraternidade e Fome”, tema lançado pela CNBB (Campanha Nacional dos Bispos do Brasil) neste ano. Serão palestras, encontros, aulas e campanhas para arrecadação de alimentos em diversos cursos da Universidade.

Clique para ver a página do Fórum

Ele é organizado pela Pastoral Universitária com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e participação dos cursos. O objetivo é que se torne um fórum permanente, promovendo todos os anos ações relacionadas aos temas da Campanha da Fraternidade.



Marcelo Andriotti
26 de maio de 2023