Desenvolvimento de soluções inovadoras é tema de encontro organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da PUC-Campinas

Atividade acontece no dia 24 de março, às 16h30, com a participação de representantes da FINEP; participe!

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas realiza, no dia 24 de março, das 16h30 às 18h, pela plataforma Microsoft Teams, uma live com representantes da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), que apresentam os principais programas destinados ao desenvolvimento de soluções inovadoras existentes na agência. O evento é gratuito e aberto ao público, que deve se inscrever clicando aqui.

Participam do encontro a analista sênior de Projetos da FINEP, Andréa Bentesl Leal, e o analista pleno de Projetos da Financiadora, Marcio Ikegami, que falarão sobre a concessão de recursos, reembolsáveis e não-reembolsáveis, prevista nestes programas de fomento, com destaque para os que tratam da cooperação ICT-Empresa de apoio à inovação em startups.

A atividade está alinhada à proposta do NIT da PUC-Campinas, que busca destacar a importância da interação universidade/empresa e das instituições de fomento para gerar competitividade e inovação como estratégia para o desenvolvimento econômico baseado no conhecimento. Nesse contexto, o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade, a partir da política de inovação da Instituição, será a base para a aproximação e realização de projetos cooperativos para a criação ou aperfeiçoamento de produtos e processos.

“Mais do que nunca reconhecemos a ciência, a tecnologia e a inovação como instrumentos fundamentais para o desenvolvimento, crescimento econômico e social e geração de oportunidades. Assim como o papel crucial dos modelos baseados em parcerias para acelerar esse processo”, diz a gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes.

Serviço:

“Programas de Apoio da FINEP ao Desenvolvimento de Soluções Inovadoras”

Data: 24 de março

Horário: 16h30 às 18h

Local: on-line (Microsoft Teams)

Participação:  gratuita e aberta ao público. (Inscreva-se)

Vinícius Purgato
12 de março de 2021