Departamento de Relações Externas participa de comemoração de programas de bolsas internacionais

A PUC-Campinas teve 13 alunos contemplados pelos programas do Santander Universidades

A Coordenadora do Departamento de Relações Externas, Profa. Me. Sílvia Regina Machado de Campos, participou no último dia 22 de novembro, acompanhada das alunas Fernanda Souza Correa, Mariana Bastos Mariano e Paola Hoehne Candido, da cerimônia de The Champions, promovida pelo Santander Universidades, para a celebração dos programas de bolsas internacionais Santander Mundi e Ibero-Americanas.

premio-santander-2018-01

Ao todo, a PUC-Campinas teve 13 alunos contemplados, sendo 10 para o programa Ibero-Americanas 2018 e três para o programa Santander Mundi 2018. O intercâmbio será realizado em 2019.

Programa Santander Mundi

Destinado aos universitários de graduação ou pós-graduação, de instituições de todo o Brasil, oferece uma bolsa de estudo para fazer um intercâmbio de até um semestre em um dos mais de 20 países em que o Santander está presente. Em 2018, foram 100 bolsistas contemplados.

Como funciona

O universitário contemplado recebe o equivalente a 4 mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. O curso deve fazer parte de um acordo bilateral entre a sua universidade e a universidade de destino.

Programa Ibero-Americanas

Destinado aos universitários de graduação, de instituições de todo o Brasil, oferece uma bolsa de estudo para fazer um intercâmbio de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Como funciona

O universitário contemplado recebe o equivalente a 3 mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. O curso deve fazer parte de um acordo bilateral entre a sua universidade e a universidade de destino.

Silvia Perez de Freitas
4 de dezembro de 2018