Demo Day reúne startups para apresentarem evolução de projetos

Evento contou com pitches e palestra no Mescla, no Campus I

O Mescla, da PUC-Campinas, recebeu nesta terça-feira (13) o Demo Day – evento para que os grupos que iniciaram as startups no Programa de Aceleração CRIA pudessem apresentar o desenvolvimento de suas empresas.

O evento teve início com uma palestra com Stella Gigilas Medina, Presidente do Campinas Tech e membro do Conselho Superior Fundação Fórum Campinas, que falou sobre empreendedorismo, negócios e inovação aos grupos. Depois foi a vez dos estudantes exporem seus projetos.

No total, 13 equipes se apresentaram em pitches durante a agenda. Ao final, uma placa foi dada em homenagem ao melhor desempenho. Os vencedores foram os membros da equipe Umagine, composta pelos estudantes de Design Digital Tiago de Oliveira Martins e Luan Martins Peterlevitz.

O sucesso do evento foi comemorado pelos responsáveis pelo Programa. “Estamos muito felizes com o resultado. O Programa está apresentando crescimento, não só na quantidade de projetos mas também na qualidade no que está sendo desenvolvido. O CRIA, juntamente com o ecossistema de inovação da PUC-Campinas, vai amadurecendo e ganhando solidez”, afirmou o Prof. Dr. Tomas Guner Sniker.

As equipes que apresentarem bons resultados no CRIA podem vir a ser tornar startups residentes no Mescla.

Números do CRIA

O CRIA consolida seu crescimento ano a ano. O Programa de Aceleração de Startups foi pensado para atender especificamente o público universitário e também ex-alunos da Universidade. O Programa foi criado com o objetivo de ajudar projetos em fase inicial a crescerem e se tornarem negócios e startups estruturadas e em funcionamento de diversas formas, como mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking etc.

No primeiro semestre de 2022, o CRIA I e o CRIA II contaram com três startups cada – um total de seis equipes. Já no segundo semestre de 2022, o CRIA I trouxe nove equipes e o CRIA II outras duas startups.

Carlos Giacomeli
14 de junho de 2023