Delegado-Chefe da Polícia Federal de Campinas visita a Universidade

Também participou do encontro o Chefe do Núcleo Técnico-Científico da PF de Campinas

O Reitor da PUC-Campinas Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior recebeu na tarde de 26 de julho o Delegado-Chefe da Polícia Federal de Campinas, Dr. Edson Geraldo de Souza, e o perito criminal federal Rogério Matheus Vargas, atual Chefe do Núcleo Técnico-Científico da PF de Campinas. A visita de cortesia à Universidade também visa a aproximação das instituições para possíveis parcerias técnicas e científicas.

Estiveram presentes no encontro realizado na Reitoria o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, o Diretor da Faculdade de Química, Prof. Me. Marcelo Jannini, e o Coordenador de Relações Corporativas, Edílson Baqueiro.

O Dr. Edson desde 2019 comanda a Polícia Federal de Campinas, que atua em 60 municípios da região. Nascido em Ribeirão Preto, ele ingressou na Polícia Federal no ano de 2006, em Brasília. Trabalhou nas unidades da Polícia Federal em Presidente Prudente, Ribeirão Preto – onde foi chefe entre 2017 e 2019 – até vir a Campinas.

Cumpriu missão na região amazônica como coordenador da Base Santarém da Operação Arco de Fogo, a qual rendeu o romance de mesmo nome Arco de Fogo, 2019, pela Editora Novo Conceito, que vendeu milhares de cópias em todo o Brasil.

O perito Vargas é formado em Química e Doutor em Ciências pela Unicamp. Realizou trabalhos de pesquisa no “Laboratoire des Matériaux Organiques” e no “Institut de Recherches sur la Catalyse – IRC”, ambos ligados ao CNRS (Centro de Pesquisa do Governo Francês), em Lyon – França -, subsidiado pela União Europeia.

Atuou como pesquisador no Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (IQ-UFBA), onde também lecionou disciplinas aos cursos de Química (graduação e pós-graduação) e Farmácia (graduação). Recentemente, participou em cursos de Extensão e Pós-Graduação na PUC-Campinas.

Na foto (da esq. para a dir.): O Diretor da Faculdade de Química, Prof. Me. Marcelo Jannini, Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Delegado-Chefe de Polícia Federal de Campinas, Dr. Edson Geraldo de Souza, o perito criminal federal Rogério Matheus Vargas, e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David

Marcelo Andriotti
27 de julho de 2023