Mescla

Delegação de universidade chilena visita departamentos da PUC-Campinas

Professores fizeram uma série de visitas,  em especial aos departamentos ligados à Medicina e a outros setores da área de saúde

Uma delegação da Universidad Católica del Maule, do Chile, foi recebida na sexta-feira, 26 de abril, pelo Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, além de Pró-Reitores e Diretores de Centro da Universidade. O grupo era formado pelo Dr. Raúl Silva, Decano da Faculdade de Medicina; Dr. Iván Castillo, Diretor da Faculdade de Medicina; e Dra. Lorena Pérez, Diretora de Especialidades Médicas de Pós-Graduação.

O encontro no prédio da Reitoria, no Campus I, fez parte de uma série de visitas que os professores chilenos estão fazendo à PUC-Campinas, em especial aos departamentos ligados à Medicina e a outros setores da área de saúde.

“Esse nosso primeiro encontro deve ser o início de uma parceria. Como temos a mesma identidade de ensino ligada à missão católica, esse intercâmbio deve ser mais natural”, disse o Reitor.

O Prof. Raúl Silva agradeceu a acolhida que tiveram no Campus II e destacou o espírito de colaboração entre as instituições. “É importante termos contatos com uma instituição madura. Nós somos uma universidade muito jovem e temos muito a aprender com vocês”, disse. A universidade chilena foi fundada em 1991.

A Diretora Lorena destacou a vontade de colaboração das duas instituições em busca de crescimento conjunto. E o Diretor Castillo também ressaltou a necessidade maior de troca de informações por parte de quem trabalha no setor de Medicina.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária