Delegação de universidade chilena visita departamentos da PUC-Campinas

Professores fizeram uma série de visitas,  em especial aos departamentos ligados à Medicina e a outros setores da área de saúde

Uma delegação da Universidad Católica del Maule, do Chile, foi recebida na sexta-feira, 26 de abril, pelo Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, além de Pró-Reitores e Diretores de Centro da Universidade. O grupo era formado pelo Dr. Raúl Silva, Decano da Faculdade de Medicina; Dr. Iván Castillo, Diretor da Faculdade de Medicina; e Dra. Lorena Pérez, Diretora de Especialidades Médicas de Pós-Graduação.

O encontro no prédio da Reitoria, no Campus I, fez parte de uma série de visitas que os professores chilenos estão fazendo à PUC-Campinas, em especial aos departamentos ligados à Medicina e a outros setores da área de saúde.

“Esse nosso primeiro encontro deve ser o início de uma parceria. Como temos a mesma identidade de ensino ligada à missão católica, esse intercâmbio deve ser mais natural”, disse o Reitor.

O Prof. Raúl Silva agradeceu a acolhida que tiveram no Campus II e destacou o espírito de colaboração entre as instituições. “É importante termos contatos com uma instituição madura. Nós somos uma universidade muito jovem e temos muito a aprender com vocês”, disse. A universidade chilena foi fundada em 1991.

A Diretora Lorena destacou a vontade de colaboração das duas instituições em busca de crescimento conjunto. E o Diretor Castillo também ressaltou a necessidade maior de troca de informações por parte de quem trabalha no setor de Medicina.

Marcelo Andriotti
29 de abril de 2019