Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Curso de Nutrição promove palestra e gincana para arrecadar alimentos

Eventos fazem parte do Fórum Campanha da Fraternidade da Universidade

O Curso de Nutrição da PUC-Campinas fará, no dia 27 de março, uma aula inaugural que integrará o Fórum Campanha da Fraternidade promovido pela Universidade. A aula reforçará entre os alunos a importância da nutrição na sociedade. A palestra “”O sistema alimentar e a fome no Brasil” será com o economista Valter Palmieri Jr, às 13h30, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II.

Palmieri é doutor e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, professor de Economia e especialista na relação entre comida e economia.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui 

Além dessa aula, haverá, ao longo do ano, atividades de aproveitamento integral dos alimentos, sustentabilidade, conscientização do desperdício de alimentos.

A Gincana Nutrição do Bem está sendo realizada na faculdade com a arrecadação de alimentos para a instituição Fraternidade Sem Fronteiras como parte da recepção dos ingressantes e integração com os veteranos e concluintes.

Um representante de cada período receberá a doação identificando os itens em uma planilha e depois o Diretório Acadêmico (DA) vai computar qual turma foi mais solidária e participativa. A sala com maior arrecadação receberá um livro que será sorteado entre os alunos daquele módulo.

“É de grande importância para os estudantes da Faculdade de Nutrição participar desse evento, pois nosso principal instrumento de trabalho é o alimento. Também faz parte do nosso propósito levar alimentação saudável e acessível a todos, atuando na prevenção e na promoção à saúde”, disse Isadora Pierozzi, vice-presidente do Diretório Acadêmico.

No dia 27/03 o responsável da instituição estará presente na aula inaugural para receber as doações e agradecimento pelas atividades que a instituição proporciona.

Fórum permanente

Fórum Campanha da Fraternidade é organizado pela Pastoral Universitária com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e conta com a participação de diversos cursos. O objetivo é que se torne um fórum permanente, promovendo todos os anos ações relacionadas aos temas da Campanha da Fraternidade.

Outros eventos serão realizados durante todo o ano. Entre os já agendados estão a “Caminhada da Fraternidade” com os alunos do Colégio Pio XII até a Paróquia Divino Salvador, onde será realizada a entrega das doações de alimentos arrecadados pelos próprios alunos.

Também haverá uma palestra da Faculdade de Arquitetura e arrecadação de alimentos da Faculdade de Ciências Biológicas. As datas e horários serão divulgados em breve.



Marcelo Andriotti
22 de março de 2023