Curso de Mídias Digitais realiza segunda edição do Followeb

O evento debate o documentário “O Dilema das Redes” durante uma semana

Por Profa. Me. Amanda Artioli

O Curso de Mídias Digitais da PUC-Campinas realiza pela segunda vez o Followeb – Semana de Mídias Digitais. O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, das 18h às 19h20, por meio de transmissão na plataforma Teams Microsoft. (Clique aqui para se inscrever)

A edição aborda o documentário “O Dilema das Redes” e as questões relacionadas à nossa atuação em frente às telas. Para debater um tema tão complexo e atual, foram convidados oito profissionais especializados em diferentes áreas: Jornalismo, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Psicologia, Midialogia e, também, Influencers.

De acordo com a diretora do Curso de Mídias Digitais, Cyntia Andretta, esse evento é muito importante para que as pessoas conheçam o potencial do profissional de Mídias Digitais. “O Curso é novo e capaz de inserir na sociedade debates importantes como esse. Algoritmos em mídias digitais é um assunto que nos tange no Curso, então é de nossa responsabilidade falar sobre isso. É importante que a sociedade conheça o nosso trabalho e saiba que abordamos as redes sociais e as mídias digitais com responsabilidade e ética. É assim que trabalhamos na PUC-Campinas”.

A comissão organizadora do evento é formada por professores e alunos do Curso. Guilherme William está cursando 4º período e está ansioso para acompanhar o Followeb. “Estou muito feliz e honrado por fazer parte da organização de um evento que, com certeza, vai se consolidar. Consigo visualizar a Semana de Mídias Digitais como referência para discutir mídia e tecnologia. Eu estou muito ansioso com a edição deste ano e com as pessoas que convidamos para falar. O documentário, os palestrantes e o momento em que vivemos vão tornar esse evento único”, contou o estudante que integra a comissão.

Tema: Se você não paga pelo produto você é o produto

Convidado: Edson Rossi (Jornalista e Professor da PUC-Campinas)

24/ 11

Tema: O Dilema das Redes em discussão – mesa redonda