O Curso de Extensão Crimes Digitais: Aspectos Materiais e Processuais da PUC-Campinas está com inscrições abertas. O objetivo é fornecer informações atualizadas sobre os aspectos materiais e processuais para a ação do Direito no ambiente dos Crimes Digitais.

Com duração de 40 horas/aula, o curso de Extensão Crimes Digitais: Aspectos Materiais e Processuais tem em seu conteúdo programático os temas Crimes Digitais: conceito, classificação, características dos sujeitos ativos e passivos, conceito de ciberespaço e novos critérios de tempo e espaço. – Crimes em espécie: crimes contra a propriedade intelectual. Crimes contra a honra. Crime de invasão de dispositivo informático. Crimes de racismo e discriminação. Cyberbullying e Cyberstalking. – Determinação de Jurisdição e competência. Cooperação jurídica internacional em crimes digitais. Lei penal no espaço. Conceito de ciberespaço. Local do crime. Delegacias e núcleos especializados na prevenção e repressão de crimes digitais. – Informatização processual. Provas Digitais e a Segurança da Informação. Perícia Especializada. – Marco Civil da Internet e seus reflexos na persecução criminal.

O curso é direcionado para Advogados em geral, juízes, promotores, delegados, profissionais de relações institucionais, reguladores, gerentes e diretores jurídicos, profissionais das áreas de tecnologia e estudantes em geral.

As aulas acontecerão de 26/05/18 a 30/06/18, sempre aos sábados, das 8h às 11h35 e das 13h às 16h35, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), localizado no Campus I (Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1.546 – Parque das Universidades – Campinas – SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

Silvia Perez de Freitas
11 de maio de 2018