Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Curso de Design de Moda fecha componente curricular com editorial de moda

Estudantes do terceiro módulo apresentaram trabalhos a uma banca avaliadora

Estudantes do terceiro módulo do curso de Design de Moda da PUC-Campinas apresentaram seus trabalhos de conclusão do componente curricular Planejamento e Direção de Arte, ministrado pelo Prof. Me. Maurício Pinheiro.

Os três grupos tiveram a oportunidade de expor um editorial de moda para uma banca avaliadora, composta por João Friederichs e Milca Goulart, ambos profissionais que atuam com a produção de moda para campanhas e editoriais.

Os trabalhos foram construídos a partir de parcerias com marcas de moda relevantes da cidade de Campinas. Partindo desse alinhamento, o projeto consistiu no estudo e elaboração de todos os aspectos da direção de arte. Cores, modelos, propostas de beleza, poses, cenografia, objetos de cena, locação, dentre outros, foram articulados para comunicar a identidade de cada empresa.

A escolha destes elementos foi definida após uma extensa análise do público-alvo e posicionamento de cada marca, aliando teoria e prática.

“O desenvolvimento de projetos com parceiros atuantes no mercado é essencial para que o estudante vivencie situações do mundo do trabalho durante o seu percurso formativo. O acompanhamento e as orientações do professor especialista foram fundamentais para transmitir segurança aos alunos, que trataram diretamente com os representantes das empresas participantes. A proposta de aplicar os conceitos teóricos a um produto que fará parte do portfólio profissional do aluno é, sem dúvida, muito estimulante”, explica a Prof. Ma. Roseana Sathler Portes Pereira, coordenadora do curso.

Confira abaixo algumas das fotos expostas pelos estudantes. Clique aqui para saber mais sobre o curso de Design de Moda.



Carlos Giacomeli
19 de junho de 2023