Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Curso de Biblioteconomia recebe nota máxima de avaliadores do Ministério da Educação

Foram destaques as infraestruturas da Universidade e do Curso, do Laboratório de Biblioteconomia e de Informática

O Curso de Biblioteconomia da PUC-Campinas recebeu nota máxima na avaliação feita por representantes do Ministério da Educação. A comissão formada por professores de outras instituições de ensino superior avaliou pessoalmente os quesitos infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico.

Segundo o Prof. Dr. César Pereira, Diretor da Faculdade, a nota 5 tirada pela Biblioteconomia da PUC-Campinas expressa qualidade de ensino, aliada à tradição do curso em seus 74 anos de existência. “É a chancela de qualidade na formação dos bibliotecários formados pela Universidade”, disse.

Todo processo de avaliação requer a organização de documentos, informações e ações que viabilizem as condições de análise pelos representantes do MEC, de modo a facilitar a visualização e análise. Neste item, inclusive, a PUC-Campinas recebeu elogios, pois a organização possibilitou a rápida consulta às informações que precisavam e maior tempo de dedicação à visita das instalações.

Os avaliadores elogiaram a infraestrutura da Universidade e do Curso, do Laboratório de Biblioteconomia e de Informática, e tiveram contato direto com os professores e alunos.

“Diante dessa avaliação, evidenciamos que o Curso de Biblioteconomia da PUC-Campinas é singular, pois atende a excelência do processo de ensino. Os pilares do curso estão sustentados pelo projeto pedagógico, pelo corpo docente e pela infraestrutura. Trata-se de projeto pedagógico que dialoga com a realidade socioeconômica, de corpo docente com experiência de mercado e altamente qualificado, além de infraestrutura para o plenos desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou o diretor.

Marcelo Andriotti
11 de setembro de 2019