Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Curso de Biblioteconomia recebe nota máxima de avaliadores do Ministério da Educação

Foram destaques as infraestruturas da Universidade e do Curso, do Laboratório de Biblioteconomia e de Informática

O Curso de Biblioteconomia da PUC-Campinas recebeu nota máxima na avaliação feita por representantes do Ministério da Educação. A comissão formada por professores de outras instituições de ensino superior avaliou pessoalmente os quesitos infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico.

Segundo o Prof. Dr. César Pereira, Diretor da Faculdade, a nota 5 tirada pela Biblioteconomia da PUC-Campinas expressa qualidade de ensino, aliada à tradição do curso em seus 74 anos de existência. “É a chancela de qualidade na formação dos bibliotecários formados pela Universidade”, disse.

Todo processo de avaliação requer a organização de documentos, informações e ações que viabilizem as condições de análise pelos representantes do MEC, de modo a facilitar a visualização e análise. Neste item, inclusive, a PUC-Campinas recebeu elogios, pois a organização possibilitou a rápida consulta às informações que precisavam e maior tempo de dedicação à visita das instalações.

Os avaliadores elogiaram a infraestrutura da Universidade e do Curso, do Laboratório de Biblioteconomia e de Informática, e tiveram contato direto com os professores e alunos.

“Diante dessa avaliação, evidenciamos que o Curso de Biblioteconomia da PUC-Campinas é singular, pois atende a excelência do processo de ensino. Os pilares do curso estão sustentados pelo projeto pedagógico, pelo corpo docente e pela infraestrutura. Trata-se de projeto pedagógico que dialoga com a realidade socioeconômica, de corpo docente com experiência de mercado e altamente qualificado, além de infraestrutura para o plenos desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou o diretor.



Marcelo Andriotti
11 de setembro de 2019