Coordenadora regional do EducationUSA visita escritório na PUC-Campinas

Objetivo foi conhecer a Universidade e discutir parcerias com instituições de ensino superior norte-americanas

A Coordenadora Regional de Orientação Educacional do EducationUSA, Rita Moriconi, visitou a PUC-Campinas no dia 27 de junho com o objetivo de estreitar a colaboração entre a instituição e a Universidade. No encontro foram discutidas possibilidades de parcerias com instituições de ensino superior norte-americanas. Ela também conheceu parte do Campus I e  atividades desenvolvidas pelo Escritório EducationUSA PUC-Campinas.

Ela participou de encontros com com o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, a Profa. Dra. Alessandra B. Nogueira (Pró-Reitora de Pesquisa), Prof. Dr. Victor Deantoni (Pró-Reitor de Administração), Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto (Gerente de Relações Externas), Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente (Coordenadora Geral de Pós-Graduação) e Profa. Me. Kelly de Souza Ferreira (supervisora do Escritório).

A visita faz parte de um planejamento bianual para verificar se o escritório está executando as atividades conforme descrito em relatórios, verificar pontos de melhoria, ressaltar as atividades desenvolvidas e compartilhar as melhores práticas. Por conta da pandemia, as visitas in loco só foram retomadas neste ano.

Profa. Kelly de Souza Ferreira, Rita Moriconi e Thaissa Marques

O EducationUSA PUC-Campinas foi inaugurado em outubro de 2017, com sede no Departamento de Relações Externas (DRE). Atualmente, é supervisionado pela Profa. Kelly de Souza Ferreira, que também é diretora do Curso de Relações Internacionais, com atividades desenvolvidas por Thaissa Marques.

O escritório é um dos 42 do Brasil e um dos mais de 400 espalhados pelo mundo, cuja missão é divulgar oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Serviço

Horário de funcionamento do escritório, mediante agendamento prévio por e-mail ou telefone:

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 13h

Terças e quintas-feiras, das 13h às 17h

Telefone de contato: 3343-7151

E-mail: educationusa@puc-campinas.edu.br

Localização: Anexo ao Departamento de Relações Externas, Prédio Reitoria, PUC-Campinas, Campus I

Marcelo Andriotti
29 de junho de 2022