Consulado canadense e PUC-Campinas discutem parcerias de intercâmbio cultural

Representantes do Consulado conheceram estrutura da Universidade na última quinta-feira (17). Objetivo é ampliar oportunidades de estudo no exterior

*Por Pietra Carolina de Moraes

O consulado canadense, representado pela Conselheira de Promoção e Prospecção da Província de Quebec, Sara Sanchez, esteve na PUC-Campinas, na última quinta-feira (17/03), para discutir possibilidades de parcerias de intercâmbio cultural. A finalidade é ampliar as oportunidades de estudo no exterior aos estudantes de Graduação e Pós-Graduação.

A representante canadense, que conheceu os programas de intercâmbio já oferecidos pela PUC-Campinas, além de toda a infraestrutura do Campus I da Universidade, esteve acompanhada da Profa. Dra. Silvia Regina Machado de Campos, coordenadora do DRE (Departamento de Relações Externas), setor responsável por projetos de cooperação nacional e internacional da Instituição. Atualmente, o DRE possui cerca de 100 parcerias com diferentes países, incluindo o Canadá, por meio das quais oferece inúmeros programas de intercâmbio acadêmico.

A expectativa é que, até o fim do primeiro semestre, PUC-Campinas e Consulado Canadense se reúnam novamente para formalizar acordos envolvendo atividades artísticas e culturais e, ainda, programas de estudo no exterior, como Quebec, província caracterizada por ampla diversidade cultural e comunicação bilíngue em inglês e francês.

Saiba mais sobre as oportunidades de intercâmbio pelo site do DRE.

*Estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas

Vinícius Purgato