Ciclo de palestras no Campus II abre comemorações do Dia Internacional da Enfermagem

Evento também marca lançamento de logo dos 50 anos da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas

O Dia Internacional da Enfermagem, celebrado na próxima quinta-feira (12), será lembrado com uma série de atividades no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas, das 8h às 12h. O evento, cujo tema central aborda “A enfermagem no contexto da pandemia da covid-19: que lições aprendemos? ”, também marca o lançamento do logo dos 50 anos da Faculdade de Enfermagem. (Inscreva-se)

Organizado em parceria com o Hospital da PUC-Campinas, o encontro é principalmente voltado aos profissionais de enfermagem e da área da saúde. Contudo, o espaço é aberto para receber pessoas interessadas na temática. A programação completa, disponível na página do evento, é composta por mesas-redondas e momentos culturais.

Além de docentes da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, participam profissionais que atuam como enfermeiros nas áreas de Saúde da Família, Saúde da Mulher, Pronto-socorro, UTI, entre outras. Serão debatidas questões como a importância do SUS no enfrentamento da covid-19, e o empreendedorismo em tempos de pandemia.

Por fim, a cerimônia também marca o início das comemorações da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, que completa cinco décadas de existência em junho. Na oportunidade, será apresentado o logo dos 50 anos, bem como a campanha de recolhimento de tampinhas para o Hospital da PUC-Campinas, visando subsidiar a aquisição de cadeiras de roda. Outras atividades solidárias ocorrerão até o mês de outubro.

Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas

Criada em 4 de junho de 1972, a Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas formou cerca de 7 mil estudantes ao longo de 50 anos. O curso, reconhecido em âmbito nacional, é classificado com 4 estrelas pelo Ministério da Educação (MEC) e prepara o profissional para atuar na gestão, na pesquisa, na educação e na assistência.

O curso dispõe de Programa de Educação Tutorial (PET), atividades práticas em campo, além de estágios desenvolvidos no Hospital da PUC-Campinas, unidades básicas de saúde e em empresas parceiras. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Serviço:

“Dia do Enfermeiro”

Dia: 12 de maio de 2022

Local: Auditório Monsenhor Salim – Campus II da PUC-Campinas

Participação: gratuita (confira a programação)

Vinícius Purgato
10 de maio de 2022