CEA e CBYK realizam torneio de simulação de negócios

Estudantes foram divididos em grupos e vão concorrer a prêmio em dinheiro e vagas para torneio latino-americano e mundial

O Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas deu o pontapé inicial do Torneio CEA-CBYK de simulação de negócios nesta quinta-feira, 17 de novembro.  A CBYK é uma empresa de software, parceira da Universidade na competição, que vai premiar os melhores desempenhos. Trata-se de uma competição que testa a habilidade dos alunos em gerir uma empresa virtual e apresentar soluções para os problemas e questões que venham a ocorrer durante o torneio.

Ao todo, 24 equipes dos cursos do CEA estão inscritas para o torneio. São 96 alunos divididos em grupos com quatro integrantes. A missão dos grupos é gerir uma empresa farmacêutica: eles devem vender produtos, desenvolver ações para aumentar o lucro da empresa, pensar em estratégias para ter um maior retorno para a empresa, tudo isso em um software de simulação, no ambiente virtual.

“Para o estudante é uma oportunidade para enriquecer demais o aprendizado. Ele consegue trabalhar os conceitos que ele está aprendendo nos cursos do CEA e consegue colocar isso na prática em um ambiente de simulação. Em termos de ferramenta pedagógica, é excelente”, explica a Diretora do Centro de Economia e Administração (CEA), Prof. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos.

O diretor comercial da CBYK, Luiz Cesar Salles Gomes conversou com os estudantes no início do evento. O grupo vencedor receberá um prêmio de R$ 3 mil. Já a equipe que for a 2ª colocada fica com um prêmio de R$ 2 mil. A 3ª colocada recebe um valor de R$ 1 mil. Os times classificados representarão a Universidade no torneio latino-americano e também no mundial do ano que vem.

Carlos Giacomeli
17 de novembro de 2022