Mescla

Campanha da Fraternidade 2017 terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

Tem início no próximo dia 01 de março, a Campanha da Fraternidade 2017, que nessa edição terá o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação”. O objetivo é alertar para o cuidado da criação, com ênfase para os biomas brasileiros, buscando uma reflexão sobre o meio ambiente e sugerindo uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação.

O texto-base da Campanha da Fraternidade apresenta uma série de atividades que ajudarão as famílias, comunidades e pessoas de boa vontade a vivenciarem, por meio de ações, o incentivo ao cultivo e ao cuidado para com a criação.

Entre as ações estão: o aprofundamento de estudos, debates, seminários e celebrações nas escolas públicas e privadas sobre o tema da Campanha; o fortalecimento das redes e articulações, com o objetivo de provocar uma nova consciência e novas práticas na defesa dos ambientes essenciais à vida, e ainda, chama a atenção da população sobre a necessidade de se defender o fim do desmatamento de todos os biomas e sua composição florestal.

Na política, o texto-base da Campanha da Fraternidade 2017 incentiva a criação de um Projeto de Lei que impeça o uso de agrotóxicos, faça o combate à corrupção, especialmente, no que diz respeito ao desvio de recursos públicos em projetos relacionados às enchentes e secas no país.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, é importante que cada comunidade identifique quais ações são possíveis no bioma em que vive, avaliando seus impactos para que os resultados sejam positivos e duradouros.

Missa

Em todas as Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Campinas haverá Missa na Quarta-feira de Cinzas. Na Catedral Metropolitana, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá a Missa de Cinzas às 18h30. Dom Airton estará à disposição dos veículos de imprensa dos municípios que compõem a Arquidiocese de Campinas às 18h00, na Catedral.

fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária

Local de Prova do Novo Vestibular 2020

9º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Lista de Espera de Medicina e demais cursos