Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

APOIO À ATIVIDADE FÍSICA E AO ESPORTE UNIVERSITÁRIO


O projeto tem como orientações técnicas esportivas e programas de exercícios físicos a grupos de estudantes e às entidades estudantis da universidade (centros acadêmicos, diretórios acadêmicos e associações atléticas), em cronograma semestral de treinamento, com assessoria de um profissional de Educação Física, auxiliado por acadêmicos bolsistas estímulo, visando fortalecer o estímulo à prática do exercício físico, esporte e às competições esportivas existentes dentro e fora da Universidade.

Inscrição através do link: https://forms.office.com/r/eMMwX4Y0zL

Para mais informações entre em contado pelo WhatsApp (19) 99634-9046

Acesse o grupo CACI Esportes e receba informações dos projetos desportivos da Coordenadoria de Atenção à Comunidade Interna (CACI).

PUCCÍADA


A competição esportiva PUCCÍADA vem sendo realizada há mais de 40 anos, com o objetivo de promover, por meio de competições esportivas, culturais e sociais a integração dos acadêmicos dos diversos cursos da PUC- Campinas.

Essa oportunidade de prática esportiva possibilita ao corpo discente da nossa Universidade o convívio social, o enriquecimento cultural e incentiva a adoção de um estilo de vida saudável por meio da atividade física.

A competição tem como participantes as Associações Atléticas Acadêmicas, Ligas ou Diretórios Acadêmicos e grupos desportivos, dos diversos cursos e centros da universidade.

No ano de 2022, as equipes participantes, por torneio, foram constituídas por alunos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos.
Então, monte sua equipe e participe!!!

CALOURÍADA


A competição esportiva CALOURÍADA vem sendo realizada há mais de uma década, com o objetivo geral de contribuir, por meio de competições esportivas, culturais e sociais, ocorridas com o apoio das Associações Atléticas Acadêmicas dos Cursos da PUC-Campinas, com o processo de acolhida e recepção aos alunos ingressantes promovido pela instituição.

Essa oportunidade de prática esportiva possibilita ao corpo discente da nossa Universidade o convívio social, o enriquecimento cultural e incentiva a adoção de um estilo de vida saudável por meio da atividade física. Além de ser mais uma forma da Universidade receber seus alunos “calouros” de forma amistosa e agradável, possibilitando a integração e a experiência de convívio de novos espaços da instituição.

NO PIQUE DA PUC-CAMPINAS


O Projeto No Pique da PUC-Campinas teve início em 2004 e, desde então, possibilita uma práxis regular de exercícios físicos, esportes e aquisição de conhecimentos da área da saúde aos professores, funcionários e menores aprendizes da Instituição.

As atividades propostas presencialmente envolvem musculação; condicionamento físico e treinamento funcional; fortalecimento, alongamento e relaxamento; atividades de academia; natação; vôlei de praia, caminhada e corrida.

Inscrição: https://forms.office.com/r/gtfakfnt1B

Para mais informações entrar em contado no e-mail institucional caci.nopiquedapuc@puc-campinas.edu.br

COMPLEXO ESPORTIVO DO CAMPUS II


O Complexo Esportivo fica localizado no Campus II próximo ao prédio da Segurança Universitário (DSU) e conta com quadras poliesportivas, socitey e vestiários oferecidos pela Universidade para esporte e lazer dos membros da comunidade interna (alunos, professores e funcionários). Os materiais necessários para a realização das atividades são disponibilizados pelo próprio Complexo mediante a assinatura do Termo de Empréstimo de Materiais, os mesmo são disponibilizados nos seguintes horários: retirada às 13h15 e devolução as 16h45 e retirada às 17h15 e devolução as 20h45.

O Complexo Esportivo II funciona de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h00 (caci.centroesportum@puc-campinas.edu.br), das 17h00 às 21h00 (caci.centroesport02@puc-campinas.edu.br) e telefone para contato 3343-6838.

IMPORTANTE: em caso de danos ou extravios nos materiais ou danos no espaço físico, deve-se providenciar a reposição dos mesmos e deve-se ressarcir a Universidade consertando o que foi danificado. Não é permitido, em hipótese alguma: o uso de bebidas alcoólicas e substâncias psicoativas, entrada de pessoas não vinculadas à PUC-Campinas e presença de treinadores externos durante os jogos.

ATENDIMENTO
WHATSAPP