Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PROJETO INTER’ARTE: MOSTRA DE CINEMA – VOZES FEMININAS


O cinema constitui-se em um dos variados modos de expressão cultural da sociedade industrial e tecnológica contemporânea. A relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é parte da própria história do cinema. Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas.

A XXIV Mostra de Cinema Inter´Arte propõe para o segundo semestre promover um ciclo de filmes que abordem a mulher tanto quando empoderada, quanto oprimida. Ainda fará parte desta Mostra de Cinema a exibição do Documentário “Quanto falta o ar”, dirigido por Ana Lemos Betta e Helena Lemos Petta, que aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a Covid-19 em entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

Inscrição e Declaração de Participação: Não teremos inscrição e sim Lista de presença onde o participante escreverá seu nome, RA e e-mail, para que receba a declaração de participação para fins acadêmicos, desde que permaneça no evento pelo menos 75% do tempo total.

A exibição dos filmes acontecerá conforme cronograma abaixo.

CAMPUS DATA LOCAL / HORÁRIO FILME/DOCUMENTÁRIO DEBATEDOR
Campus 1 14 novembro (terça-feira) Campus 1 – H02 – Sala 900

16h15 às 19h15

A vida invisível (139 minutos = 2h19) Profa. Dra. Fabíola e profa. Dra. Carolina Piccolotto Galib
 29 novembro (quarta-feira) Campus 1 – HJS – Sala Flexível (azul e vermelha)

17h30 às 19h30

Quando falta o ar (81 minutos = 1h21) Prof. Dr. Arnaldo Lemos
28 novembro (terça-feira) Campus 1 – H02 – Sala 900

17h45 às 19h15

Estrelas para além do tempo Profa. Dra. Fabíola e Profa. Dra. Kelly de Souza Ferreira 
Campus 2 21 novembro (terça-feira) Campus 2 –Auditório da Biblioteca

14h30 às 17h00

Flor do deserto (120 minutos = 2h) Profa. Dra. Camila Massaro
22 novembro (quarta-feira) Campus 2 –Auditório Monsenhor Salim

14h00 às 16h30

Quando falta o ar (81 minutos = 1h21) Prof. Dr. Arnaldo Lemos
30 novembro (quinta-feira) Campus 2 – Auditório da Biblioteca

14h30 às 17h00

Nise e o coração da loucura (119 minutos – ˜2h) Profa. Dra. Ana Paula Bonilha Piccoli

OFICIN’ARTE


O projeto de oficinas artísticas para a comunidade interna tem a intenção de desenvolver práticas dialógicas e expressivas, buscando uma integração humanística, crítico-reflexiva, de formação e ampliação de repertório pessoal e comunitário. A aprendizagem artística envolve um conjunto de diferentes tipos de conhecimentos que visam à criação de significações, exercitando a capacidade e constante possibilidade de transformação do ser humano. As oficinas se baseiam principalmente no artesanato, no sentido de propiciar um fazer artístico e também a elaboração de produtos artesanais em datas comemorativas. As divulgações são feitas através de e-mail marketing, redes sociais e portal da Universidade. Não é necessária inscrição prévia.

ATENDIMENTO
WHATSAPP