Biomedicina e Ciências Biológicas promovem Ação Solidária para arrecadar alimentos

A ação também arrecadará roupas, cobertores e calçados para a doação a entidades carentes

Estudantes calouros e veteranos dos cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas participarão na próxima terça-feira (25), a partir das 8h, de uma Ação Solidária como forma de acolher os novos alunos e alunas que iniciaram a graduação na PUC-Campinas em 2023. A medida tem por objetivo receber os novos estudantes com atividades que incentivem o desenvolvimento de valores éticos e a formação integral da pessoa humana.

Na ação, calouros e veteranos irão, juntos, arrecadar roupas, cobertores e calçados para a doação a entidades carentes, por meio da ação de uma Paróquia indicada pelo representante da Pastoral Universitária, que fará a distribuição de acordo com a necessidade identificada na comunidade.

Logo depois da arrecadação, os estudantes acompanharão uma apresentação do Grupo de Música Popular do Centro de Cultura e Arte. Na sequência, ocorrerá a fala de um representante da Pastoral Universitária a respeito da Campanha da Fraternidade de 2023, cujo tema é Fraternidade e Fome.

O evento contará ainda com a palestra do Prof. Dr. Miguel Arcanjo Areas, graduado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e atualmente é professor da Universidade Estadual de Campinas.

Clique aqui para saber mais informações e se inscrever para a palestra.

Mini currículo do palestrante

Prof. Dr. Miguel Arcanjo Areas

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor doutor da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Fisiologia e Fisiologia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de software educacional, eletrocardiografia, pressão arterial e reatividade vascular.

Carlos Giacomeli
20 de abril de 2023