Biomedicina e Biologia realizam eventos e arrecadam alimentos e agasalhos

No dia 10 de maio foi realizada uma aula magna com o presidente do Conselho Regional de Biomedicina

A Faculdade de Biomedicina da PUC-Campinas realizou dia 10 de maio uma Aula Magna com o presidente do CRBM1 (Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região), Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos. O evento fez parte da campanha Ação Solidária, promovida pela Universidade por meio dos integrantes dos cursos de Biologia e Biomedicina visando a arrecadação de alimentos e agasalhos para doação a comunidades carentes da cidade.

Clique aqui para ver a página do Fórum

Cerca de 150 alunos dos anos iniciais do curso de Biomedicina participaram da aula. Além de Campos, participaram o diretor administrativo do Conselho e da Associação Paulista de Biomedicina (APBM), Dr. Marcos Caparbo.

Com a presença do diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Prof. Dr. Edmilson Ricardo Gonçalves, e da professora Vanessa Helena de Souza Zago, a aula foi seguida de uma palestra do Dr. Diogo Ventura Lobato, biomédico, sobre o diagnóstico molecular do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o diretor da Faculdade de Biomedicina, o Prof. Dr. Edmilson Ricardo Gonçalves, foram realizados dois eventos, um de Biologia e agora a aula magna da Biomédica. O material arrecadado no primeiro evento foi doado para a comunidade do Jardim São Marcos e o restante irá para uma paróquia ainda a ser definida.

“Foi importante os alunos do curso, que é novo, se encontrarem pela primeira vez pessoalmente nesse evento após o período da pandemia. A aula magna abordou a profissão, regulamentação, área de trabalho e outras informações importantes para os estudantes, que gostaram muito do conteúdo”, disse.

Marcelo Andriotti
12 de maio de 2022