Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A Biblioteca Digital Multimídia da PUC-Campinas reúne um vasto acervo de recursos de pesquisa on-line. Nesta plataforma, a comunidade Acadêmica da Universidade tem acesso a materiais bibliográficos variados, incluindo livros digitais, artigos científicos, teses, dissertações e revistas acadêmicas. Institucionalizada pela Portaria 088/05, a Biblioteca Digital Multimídia visa reunir, tratar, conservar e disseminar a produção técnico-científica, cultural e artística gerada pela universidade em formato eletrônico. O acesso a textos completos de dissertações e teses defendidas nos programas de Pós-Graduação ocorre por meio do Repositório Institucional, que está integrado à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT.
A Biblioteca Digital Multimídia da PUC-Campinas também apresenta bases de dados e recursos abertos para enriquecer ainda mais a pesquisa acadêmica.

Biblioteca de Recursos Informacionais Abertos

Jornais e Periódicos

Portal de Periódicos da CAPES

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos, até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Área de abrangência: multidisciplinar.

vLex Brasil Premium

Base jurídica

A vLex Brasil Premium oferece acesso a um vasto conteúdo jurídico nacional que engloba legislação, jurisprudência, doutrina e notícias, além de livros e periódicos.

Revista dos Tribunais

A Revista dos Tribunais online dispõe de conteúdos editoriais jurídicos da Editora Revista dos Tribunais por meio de periódicos online, códigos, jurisprudências, legislação atualizada, súmulas, doutrinas, códigos comentados, notícias e outros. Área de abrangência: Área Jurídica.

Target GEDWeb

a Target GedWeb disponibiliza Normas Técnicas Brasileiras, Mercosul, Internacionais e outros documentos corporativos e/ou normativos. Área de abrangência: multidisciplinar.

Biblioteca Virtual Pearson

A Biblioteca Virtual da Pearson é uma base de dados de e-books de diversos selos editoriais com conteúdo acadêmico de diversas áreas do conhecimento. Área de abrangência: multidisciplinar.

Alunos dos cursos de Pós-graduação EAD/Híbrido – acesso via portal do aluno Lyceum.
Clique aqui para ver o tutorial.