Atletas de Rugby em cadeira de rodas participam de ação com estudantes da Nutrição da PUC-Campinas

Equipe realizou dois encontros com alunos e alunas da Nutrição para receber orientações sobre alimentação

Os atletas de Rugby em cadeira de rodas da ADEACAMP participaram nesta semana de um encontro com estudantes do 4º período de Nutrição, da PUC-Campinas. O objetivo foi ajudar os atletas em temas relacionados à alimentação.

Participaram da reunião, além da equipe e dos discentes, o presidente da ADEACAMP, Ademir Batista, e a Profa. Dra. Elisa Jackix, da Faculdade de Nutrição, que coordenou as atividades, que fazem parte do componente curricular “Nutrição na Prática Esportiva”, como trabalho de extensão.

O encontro foi realizado nas dependências da Faculdade de Educação Física, no Campus I da Universidade, onde a equipe de Rugby treina. Os atletas puderam conversar com a equipe da Nutrição e as dúvidas do grupo foram identificadas. Este é o segundo encontro entre as partes no segundo semestre.

“No primeiro encontro, os discentes receberam os atletas no Campus II da PUC-Campinas. Neste segundo encontro, os alunos foram até o local de treinamento dos atletas e realizaram palestras em grupo. As principais dúvidas e dificuldades dos atletas quanto à alimentação foram identificadas no momento inicial, a partir da anamnese nutricional realizada previamente. A partir desse diagnóstico, foram elaborados os temas discutidos nas palestras, com o intuito de desenvolver práticas alimentares saudáveis e que contribuam para o bom rendimento esportivo”, explicou a professora Elisa.

Carlos Giacomeli
27 de novembro de 2023