O arcebispo metropolitano de Campinas e grão-chanceler da PUC-Campinas, Dom Bruno Gamberini, divulgou hoje (12/11) pela manhã, em reunião do Conselho Universitário da PUC-Campinas, o nome do futuro reitor da Universidade. Será a professora doutora Ângela de Mendonça Engelbrecht. Ela assumirá o cargo a partir de 1º fevereiro de 2010, em substituição ao atual reitor, professor e padre Wilson Denadai. Assim, a professora entra para a história da PUC-Campinas como a primeira mulher a ocupar a posição de reitora da Instituição.

Angela de Mendonça Engelbrecht é a atual vice-reitora e responsável pela Pró-Reitoria de Administração da PUC-Campinas. Professora do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) PUC-Campinas desde 1983, Ângela foi coordenadora da área de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Pró-Reitoria de Administração, além de atuar na Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação e no Conselho de Normas e Assuntos Administrativos. Foi coordenadora de Ingresso Discente (CID) e diretora do Instituto de Informática.

Graduou-se em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) em 1979. Concluiu mestrado na mesma área, também na USP, em 1986. Doutorou-se em Engenharia da Computação e Automação Industrial pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2003. Integra as seguintes linhas de pesquisa da área tecnológica: Teste de Regressão; Manutenção de Software; Interface Humano-Computador; Usabilidade; Linguagens Visuais; e Tecnologias de Apoio ao Ensino.

Atendimento à Imprensa:

Informamos que a professora Ângela de Mendonça Engelbrecht estará disponível para atendimento à imprensa, nesta quinta-feira (12/11), das 14h às 17h. Solicitamos que os interessados em entrevistá-la entrem em contato com a Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas pelos telefones: 3343-7674 ou pelo e-mail: imprensa@puc-campinas.edu.br

12 de novembro de 2009