ANBIMA oferece cursos gratuitos sobre educação financeira à comunidade acadêmica

Inscrições para as atividades, que contam como horas complementares, estão abertas até 30 de outubro. Participe!

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), parceira da PUC-Campinas, está com inscrições abertas, até 30 de outubro, para um curso gratuito sobre educação financeira. As atividades são destinadas a toda comunidade acadêmica (estudantes, professores e funcionários) e contam como horas complementares.

O curso “Planeje sua Liberdade” está dividido em módulos interativos e dinâmicos, que fornecem informações para o bom uso do dinheiro. Temas como organização pessoal, consumo consciente e opções de investimento e planejamento estão entre os tópicos abordados durante os estudos.

Os concluintes poderão inscrever-se, ainda, para o curso “Conquiste sua Liberdade Financeira”, que apresenta um conjunto de informações referente ao universo dos investimentos, além de oferecer uma experiência de simulação dos recursos financeiros. As inscrições ficarão abertas entre 18 de outubro e 17 de novembro, no site da ANBIMA.

ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), fundada em 2009, representa diversas instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras. Está organizada em torno de quatro compromissos: representar, autorregular, informar e educar.

No eixo voltado à educação, há o oferecimento de cursos gratuitos aos estudantes, professores e funcionários das universidades parceiras, como é o caso da PUC-Campinas

Vinícius Purgato
13 de outubro de 2021