Alunos são premiados em concursos culturais da Universidade

Vencedores foram reconhecidos pela criação de campanha publicitária e frase original sobre a PUC-Campinas

A PUC-Campinas realizou na última quarta-feira, 13 de novembro, no Campus I, uma cerimônia para a entrega das premiações aos alunos vencedores de dois concursos culturais promovidos na Universidade. O primeiro deles referente à criação de uma campanha publicitária de estímulo à participação na Avaliação de Ensino 2019; e o outro, por sua vez, relativo à elaboração de frase que expressasse o sentimento de fazer parte da PUC-Campinas.

Feitas por estudantes da Faculdade Publicidade e Propaganda, as campanhas publicitárias – que são divulgadas junto à comunidade acadêmica no ambiente interno da Universidade – permitem que os alunos desenvolvam de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, bem como exponham seus projetos ao público de interesse.

Já o Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”, que esteve em sua 4ª edição, assegurou à estudante de Medicina Larissa Cassemiro da Silva uma bolsa de estudo de quatro semanas em Vancouver, no Canadá. A frase “Sou tradição e inovação. Sou plural e singular. Sou o hoje e o amanhã. Eu sou sempre PUC-Campinas” foi considerada a mais criativa pela comissão julgadora.

A aluna, que fará curso de língua inglesa na escola Kaplan International English ao longo do mês de janeiro, conta que se inscreveu sem qualquer expectativa de ganhar, embora tenha colocado todo seu sentimento durante a produção da frase. “Eu fiquei pensando: por que estou na PUC-Campinas? Por que eu me identifico com a Universidade? Eu sempre muito feliz desde que ingressei na Faculdade de Medicina. A partir desta reflexão, a frase saiu de maneira espontânea”, disse.

Tradicionais na Universidade, os concursos devem ser abertos novamente em 2020.

*Por Bruna Lopes – estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

dez
ter
08:30 Hackatruck na PUC-Campinas