O Programa “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação”, ​​lançado em 2011, é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.​

O intercâmbio, que tem duração de 1 semestre, é financiado pela Instituição Financeira Santander, que oferece uma Bolsa de Estudos no valor de 3.000 mil euros a cada um dos alunos selecionados. Ao todo foram 850 bolsas de estudo oferecidas em 2016. Para a PUC-Campinas foram concedidas 10 vagas entre os 354 alunos inscritos.

Os Alunos selecionados para o ano de 2016 foram:

Felipe Grizotto Ferreira, Maria Fernanda Bertanha Giusti e Larissa Seraphim Vicente do curso de Direito, Dorothea Michelle Rempel e Daniela Pinheiro Martins do curso de Jornalismo , Luana de Oliveira Silva do curso de Relações Públicas, Gustavo Stecca Anolfi de Arquitetura e Urbanismo, Victória Franco Beraldi de Biologia, Gustavo Renan de Almeida da Silva do curso de Psicologia e Beatriz Borgonovi Caravita do curso de Farmácia.

DRE
20 de dezembro de 2016