Um grupo de cinco alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas foi o vencedor do Desafio de Criação de Aplicativos para a Mídia Regional, promovido pelo Google Brasil e Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo.

Durante quatro meses, Fernanda Lagoeiro, Igor Calil, Marília Gabriela Simão, Karina Danielle e Rafaela Barbosa participaram do Projeto Grande Pequena Imprensa (GPI), que tem por objetivo fortalecer o jornalismo regional no País. Nesse período, os estudantes, junto com outras 10 faculdades do Estado de São Paulo, acompanharam 9 aulas com foco em superdistribuição de conteúdo e tinham como meta desenvolver o protótipo de um aplicativo focado em alguma necessidade do mercado, do público ou do jornalismo regional.

Diante disso, os alunos desenvolveram a proposta do Regionow, um aplicativo de notícias por geolocalização. Na primeira etapa de avaliação o projeto ficou entre os três primeiros, junto com uma equipe de alunos da UNESP de Bauru e outra da Metodista de São Bernardo do Campo.

A divulgação do trabalho vencedor aconteceu no dia 5 de dezembro, na sede do Google Brasil, em São Paulo. Como prêmio os alunos ganharam R$ 4 mil em vales-compra da livraria Saraiva. Os estudantes contaram com orientação dos Professores Cyntia Belgini Andretta e Duílio Fabbri Junior, da Faculdade de Jornalismo.

10 de dezembro de 2015