Alunos das Engenharias da PUC-Campinas são homenageados pelo CREA

Conselho premia os melhores estudantes da área avaliados pelas Diretorias dos Cursos

Alunos dos Cursos de Engenharia da PUC-Campinas foram premiados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de São Paulo como os melhores estudantes de seus cursos. Todos os anos o CREA solicita às instituições que oferecem cursos de engenharia para indicarem o melhor aluno de cada curso entre os formandos. A partir dessa indicação, o Conselho envia um certificado que é entregue a esses alunos na cerimonia de colação de grau.

Neste ano, por conta da pandemia, a cerimônia presencial em São Paulo para homenagem aos estudantes não foi realizada por questões sanitárias.

Segundo o diretor do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC), Prof. Dr. Juan Manuel Adán Coello, a indicação, em geral, é feita pelos diretores das faculdades a partir da média dos conceitos obtidos pelo aluno em todas as disciplinas do curso.

Entre os formandos de 2020, foram premiados:

Andressa Jociane Franzotti Menas (Geografia)

Bruno Romão (Engenharia Elétrica)

Carlos Eduardo Holtz Cristo (Engenharia Civil)

Carmen Sofia Machacon (Engenharia Química)

Maria Eduarda Mulotto Ruiz (Engenharia de Produção)

Maria Eugênia Monfardini Silva Filiponi (Engenharia Ambiental e Sanitária)

Victor Lucas (Engenharia de Telecomunicações)

Vinicius Trevisan (Engenharia de Computação)

‘’Terminar a faculdade é sempre uma vitória, mas ter reconhecimento do CREA por todo o esforço na trajetória torna tudo mais gratificante.’’ Maria Eduarda Mulotto Ruiz (Engenharia de Produção)

“Receber este prêmio do CREA-SP neste momento tão especial, foi uma surpresa muito grande para mim, pois me formei com uma turma de muito destaque no Curso de Geografia (Bacharelado) da PUC-Campinas, no qual eu tenho muito a agradecer. Ninguém faz nada sozinho, então essa conquista não é só minha, esse prêmio também é de todas as pessoas que participaram da minha vida acadêmica e contribuíram com a minha formação, tanto pessoal como profissional. Me sinto muito honrada e com uma responsabilidade ainda maior no exercício da minha profissão a partir de agora. Gratidão em especial à PUC-Campinas e ao CREA-SP por este reconhecimento.” Andressa Jociane Franzotti Menas (Geografia)

“Agradeço a todos da Universidade, em especial aos meus amigos e ao corpo docente da Faculdade de Engenharia Civil pelo apoio durante toda a graduação. Estar recebendo este prêmio representa para mim todo o esforço, dedicação e estudo investidos durante estes 5 anos.” Carlos Eduardo Holtz Cristo (Engenharia Civil)